Images

O que rolou no super show 5- Suju no Brasil



Nossa pessoal há quanto tempo, hoje faz exatamente um mês que o Super Junior alegrou a vida de muita gente incluindo a minha, este post ta super hiper atrasado e vc kpopper provavelmente já leu tudo o que aconteceu no show, e tão informada que sabe até a cor da cueca que o Siwon estava usando aquele dia... minhas desculpas por atrasar tanto, rolou coisa a rodo esse mês, graças a deusa, em minha defesa posso garantir que este post é unico e vale suuuperjunior a pena. Então faz assim  - puxa uma almofadinha coloca embaixo do popo e pendura a plaquinha de não perturbe no pecocito ... tudo certo? E ai ta confortável? Entao vamos ao que interessa:

Há cinco semanas  eu fiz um pedido e no meio da confusão que se instalou na vida eu nem agradeci pelas duas elfs aqui do ES que me deram o maior apoio lá pelas bandas do face -KANSANMIDA! Pra que não sabe, o lance é que eu não conheco nada de Sampa e não tinha com quem ir, no fim minha mãe que tinha me dado apoio, já estava com a mão  na cintura  dizendo -sozinha tu não vai - a solução estava na cidade vizinha, meu namorado acabou indo me levar.

The road so far

Mas antes eu fiz todo o dever de casa, liguei para varios hoteis vi preços e reservas, pesquisei tudo o que podia horario e valores de onibus, telefone de taxis, inclusive levei uma copia de todo o trajeto por metrô (o que foi uma mão na roda).Na semana anterior  eu já aflita por que eu fiz a compra toda por telefone e fiquei morrendo de medo do ingresso não chegar, eis que quando eu estava a ponto de entrar em colapso o bendito chega


Saimos daqui no sábado a tarde de ônibus,encontramos umas tias muito loucas que ficaram contando histórias insanas eu ri praticamente a  viagem inteira, chegamos no tiete por volta das 6:30  dai tomei um porre de café afinal  ia precisar,e fui com o mapinha  de estação em estação até um terminal,o trajeto todo  durou no máximo uns 40 minutos quando muito, descemos no ponto e acho que caminhei durante cinco minutos até a fila e Baamm, lá estava eu vivendo parte do meu paraiso aqui na terra  eu não sei se eu já falei por aqui que além de ser meio tímida e pateta na melhor concepção da palavra, eu sou medrosa... muito cagona mesmo, tipo...cara eu pensava em tudo o que podia dar errado e no fim foi tudo perfeito.
Na fila de trenzinho 


Quem foi que disse que fila é algo ruim, nunca esteve em uma fila repleta de kpoppers, só tenho uma coisa a dizer :-) eu passaria horas em outra assim com muito prazer, cheguei no fim da fila por volta das 8:00 e a dita cuja estava enoooorme, em dois tempos eu estava pedindo informações para a menina na minha frente -vide interrogando -dai o namorado que foi me acompanhar saiu a caça com o mapinha em mãos do hotel que tinhamos ''reservado" e era o mais próximo da área.
Conversa rolando e depois de quase meia hora eu lembro que eu não me apresentei nem sei o nome da menina com quem estou falando -o nome dela é Amanda e eu preciso interromper esta narrativa para comentar um detalhe, a Amanda é a pessoa mais sortuda no mundo kpop, ai vc pergunta: Como assim Beka?! Simples, ela foi a França para um show e estava de bobeira passeando numa loja e pá -deu de cara com o U-kiss, trocou uma ideia, pegou autógrafos e ainda  tem mais vcs lembram da famigerada "apresentação" do Mblaq em que geral ficou sem conseguir entrar? Então a Amanda não conseguiu entrar mas ficou sabendo que eles iriam ao parque da luz fazer uma gravação,ela foi lá e falou com eles e entregou presente tudo numa boa,  para vc que está lendo e é cético vamos voltar ao ss5 lá no aeroporto ela chegou dez minutos antes do sujus e viu eles dando tchauzinho da vam- o detalhe é que tudo isso foi sem planejamento algum e só para terminar lá pelas duas da tarde passa um tio da organização para levar as meninas da premium e como a Amanda havia pago com Citi ela ainda ia entrar na frente dos outros premium, vai ser sortuda assim lá em curitiba.
Ainda na fila eu conheci uma galera fodástica, com o perdão da palavra, eu nunca me senti tão a vontade, tão em casa sabe, ninguem me perguntou - voce gosta de que ? Música coreana ? Quem é Super Junior? Tá eu sei que é meio obvio que ninguem ia perguntar isso afinal todos estavamos lá pelo mesmo motivo, mas essa é a reação da maioria das pessoas no meio onde vivo, então sim o simples fato de ouvir outras pessoas falando das mesmas coisa que eu me deixou extremamente feliz e outra, acho sim que kpoppers ainda são gentis, enfim acabamos formando um grupo o CHURRAS DO SHINDONG.

Isabel, Amanda, Ana, Camilla, Karina, Fernanda, Jeff, Liliih,Juuh, Victoria, Helen....e mais um pessoal incrivel













Nós rimos, cantamos e dançamos como loucos stalkeamos os cameras da KBS, que sairam correndo fugindo, tiramos fotos com a "cover" da Hyuna, e entramos no show juntos, tudo isso em sem nunca termos nós visto antes.Povo to com uma baita saudade da fila...
O SUPER SHOW
Lá pelas seis, com os pés doendo e a voz começando a falhar, a fila começou a andar e fomos entrando num frissom, é nessa hora que a ficha caiu, entramos juntos no Credicard hall e surpresa as arquibancadas superiores eram super próximas,o pessoal de lá de cima viu o show de boa, sem se apertar, morrer de calor, sem ser cutucado cotovelado enfim. Eu amei o show mas não gostei de duas coisas no credicard, primeiro antes de entrar tivemos que jogar no lixo pacotes de comida fechado o que é absurdo com tanta gente passando fome,eles simplesmente poderiam recolher e doar é fácil e ainda serviria como imagem de empresa socialmente responsável e o fato de que no mapa da casa as arquibancadas parecem distantes e não são, além de serem mais baratas,* uma dica nunca vá ao credicard hall de pista comum ...nunca mesmo.
De repente as luzes se apagam o telão acende, e o coração acelera, rolou Mr.simple, Bonamana e depois de um tempinho eles começaram a falar conosco em português,o video não é meu, os que eu gravei ficaram horrorosos esse é da Tiffa Asamia.

             

A emoção tomou conta de todo mundo, o suju deixou de ser algo distante e se tornou muitooo real,as músicas seguiram e depois rolou uma frase que desde aquele dia virou clássica- Vcs estão gostando!!!!( video de Leeteuk Brasil) e logo depois, ai se eu te pego( video de Paola Santana), eu não gosto de Michel Teló, mas naquele momento fiquei feliz da vida de eles estarem cantando em português para a gente, e admito cantei tambem.

            
         
 
           

A verdade é uma só, nas música mais agitadas todo mundo pulava tanto que me lembrou uma cena do filme madagascar



Ehrr a cena não é esta, mas aposto que vc entendeu o conceito, o povo cantava a plenos pulmões e os Sujus  entenderam o recado de que nós adoramos kpop e que por aqui eles tem público de sobra, e quando começaram as baladas, meu pai o que foi aquilo? Para todas as direções em que  olhava tinha gente chorando, e eu que estava desde o inicio do show pagando de machona super contida não aguentei em Daydream admito que chorei, mas tudo bem por que ninguém prestou atenção todos estavam secando as próprias lágrimas, confere aqui em baixo a qualidade deste esta ótima de Leticia cassiopeia.

           


E ainda teve parabéns para o Zhou Mi, que foi especial, e algo que ficou claro para todos que estavam no show é que eles realmente pareciam felizes em estar aqui, tão longe de casa e mesmo assim tão bem acolhidos, a impressão que eu tive é que eles se divertiram muito, foi emocionante



        E agora a cereja do bolo, o show foi gravado pela KBS Entertainment weekly, gente a versão em português foi retirada pela emissora então só inglês mesmo e também a matéria do Arirang world sobre os concertos na America do sul.

              

              

                                                                Mais algumas fotos





       
Para terminar tenho que dizer que nunca mais ouvi rockstar sem  lembrar do Jeff,e Isabel quero muito conhecer Mogi e te ver de novo, e que o Super Show 5 foi o melhor show da minha vida, eu nunca vou esquecer este dia incrível. 

Churras do Shindong ever!

Abraços Elficos....
Beka-kin


2 comments:

  1. Bekaaaaaa, sua linda, saudades de você hein! Amei esse post, e confesso que não consegui ler ele sem me arrepiar, foi tudo tão bom e perfeito, eu com toda certeza passaria por tudo o que passamos todos os dias se fosse possível. Conhecer você e os outros membros do Churras do Shindong foi maravilhoso, e aguardo ansiosamente pelo nosso reencontro no SUPER SHOW 6! o/ Obrigado mesmo por ter feito esse post e ter lembrado que eu existo UHAAA <33 Churras do Shindong Ever!

    ReplyDelete
  2. DEU ATE VONTADE DE CHORA PQ EU N PUDE I TRISTE

    ReplyDelete