Images

Falando sobre o Festival de 50 anos de Imigração coreana.

Annyeong hasaeyo!!! ( Ola!!) Aki quem fala é Tyele Santos!!!

E ai vocês se lembram do post que fiz algum tempo atras? Aqui esta ele para quem quiser ve-lo novamente Post sobre o festival.




Bem eu não fui buaaa
Mas certamente foi muito bom, se alguém foi e esta vendo esse post fale sobre sua experiencia.





Esses são os testemunhos do pessoal que foi, para dar um gostinho na boca daqueles que como eu não puderam ir.
 Fonte: Blog soompi.

O evento começou com uma saudação de boas-vindas do presidente da KOFICE, no qual ele esperava que todos presentes desfrutassem das atrações que seriam apresentadas ao decorrer da noite.
Após esta breve abertura, foi a vez da exibição de dança dos integrantes do Trouble Makers Family. Eles mostraram todo o talento e  habilidade do grupo ao som das músicas, One of a Kind, Crayon, Fantastic Baby e Gangnam Style.
Em seguida, o público assistiu a divertida apresentação do grupo Ongals. Eles não só demonstraram talento com um humor sem utilizar das palavras mas como também mostraram talento para beatbox.


A dupla Baechigi pisou no palco e fez o público pular ao som das músicas Turn a deaf ear, Two Mari e No.3. Todos que estavam no Clube Espéria cantaram e dançaram juntos com os dois rappers.
A última música apresentada pela dupla foi “Shower of Tears” junto com a Ailee.
A apresentação da música foi tocante. A voz doce e potente de Ailee combinou perfeitamente com o rap executado por Baechigi.
Ailee começou sua performance solo com a música “Crazy in Love” da cantora Beyoncé.
Em seguida, ela cantou a música “I will show you” para delírio de seus fãs. As músicas que encerram a performance solo de Ailee foram “Heaven” e “Umbrella” de Rihanna.
A entrada de Kim Hyun Joong ao palco levou as fãs ao delírio. Foi o momento onde o público ficou mais exaltado, sem sombra de dúvida.
Hyun Joong começou sua apresentação com “Do you live that” e “Lucky Guy”, duas músicas do gênero dance.
Após algumas palavras para seus fãs presentes no local, Hyun Joong cantou “Kiss Kiss”. 
O encerramento de sua apresentação foram com as músicas “Please” e “Break Down”.
Fonte: Blog kpopnow.
Como abertura do relato, algumas informações que alguns já devem saber: o evento foi organizado pela KOFICE, em parceria com o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul, o local do show foi no Clube Esperia em Santana (SP) e os ingressos tiveram o valor de R$50 reais.
Quando li sobre o show aqui, como uma grande fã da Ailee e apreciadora da comédia do ONGALS, já tinha na minha mente todo um plano para fazer meus pais aceitarem me levar num show a mais de 1 hora de casa. Como muitos k-poppers são menores de idade, sinto que se identificaram com a frase acima, mas pensando bem, tenho sorte de ser apenas 1 hora e meia de viagem, já que vi gente do Chile lá!
Enfim, meus pais foram a parte mais fácil do meu plano, arranjar o dinheiro também não foi difícil, comprar foi uma coisa muito fácil, já que pude optar pelo Depósito Bancário e não necessitei viajar mais 1 hora (e gastar mais uns 20 reais de transporte) para ir nos postos de compra.
No dia 24, acordei às 08:00 para me preparar, no entanto, só consegui sair de casa ao 12:30 (puff), felizmente tenho amigas super especiais e que me ajudaram muito, por isso não precisei sofrer naquela fila gigante quando cheguei às 14:30… Quem esteve no show e chegou no mesmo horário, pegou uma fila grande, não? Vocês podem estar agora muito bravos comigo, mas significa que não se prepararam o suficiente para possíveis imprevistos (como atrasos no ônibus que fazem você demorar mais que o desejado), eu me preparei!
Quando cheguei perto do local e vi aquela fila, fiquei realmente preocupada sobre como acharia as minhas amigas e sim, demorei muito para achar! As pessoas que estavam lá devem ter se acostumado comigo, já que eu ia pro começo da fila e voltava à procura de alguém conhecido, só depois consegui achar quem procurava. O lugar não é de impossível acesso, mas é fácil se perder em meio as várias ruas da Avenida Santos Dumont, entretanto, dava para encontrar o clube pela quantidade de pessoas na calçada e músicas deK-POP que tocavam ali, quase me senti em casa, só que a minha casa é mais fresquinha.
Haviam muitos guarda-sóis, guarda-chuvas, toalhas e comidas, muitas pessoas conversando, falando no celular, dançando ou apenas dormindo, era como a espera de um show qualquer, mas de K-POP. Observando o local, reparei que eles não estavam acostumados com shows desse tipo, soube que várias pessoas acamparam lá, uma das meninas que conheci chegou às 06:00, sendo que esperamos lá até às 19:30! O Clube abriu a entrada do palco principal para o show e não acreditaram quando a fila passou da saída principal, que fica no final da Praça Airton de Abreu, quase chegando naAvenida Marginal Tietê!
FILAKpopNow
Imagem: Google / Linha rosa feita por mim mostrando o tamanho da fila no dia.

Continuando este relato, já comentei que ficamos até às 19:30 esperando o show começar, neste meio tempo, vimos alguns Staffs de sites organizadores, muitas pessoas conhecidas na internet pelos K-poppers, grupos covers e vários seguranças, que nunca me irritaram tanto quanto naquele dia… Acho que eles só foram mandados para falar as frases, “Na calçada pessoal!”, “Fila indiana pessoal!”, “Não pode entrar com guarda chuva pessoal!” e assim foi indo o meu dia, estava cada vez mais ansiosa para ver o show.
A pontualidade não foi algo 100%, mas foi considerável. Escreveram no ingresso que os portões seriam abertos às 19:00 e o show começaria às20:00, podem acrescentar 1 hora e meia de atraso: 30 minutos na abertura dos portões e 1 hora para começar o show, pode parecer um absurdo, mas grande parte do atraso foi culpa nossa (pois muitos fãs estavam em lugares que não deveriam estar, então a organização começou a arrumar locais para estas pessoas ficarem, de uma forma nada educada, por assim dizer) e culpa do clima também, quem dirá que num calor infernal (com várias meninas saindo da multidão por que iriam ou desmaiaram) daquele choveria e atrasaria um dos shows mais esperados? Entretanto, sempre há uns “por cento” de culpa da organização, que não pensou em segundas opções para caso problemas como estes aconteçam.
De qualquer forma, após muita espera, muitas músicas de K-POP tocando para nos distrair e entreter, o evento começou com uma saudação de boas-vindas do presidente da KOFICE, ele disse coisas muitos bonitas e esperava que todos os presentes aproveitassem o show. Após a breve abertura, foi a vez da exibição de dança dos integrantes da Trouble Makers Family, eles mostraram muito talento ao dançar One of a Kind e Crayon do G-Dragon, Fantastic Baby do BigBang e Gangnam Style do PSY e vou contar para vocês, todos foram à loucura com eles!

Esse post é para mostrar a vocês sobre os shows, fucei muito para encontrar e era apenas algumas letrinhas achei tudo que eu queria, então vamos aos videos.






















Ass:Tyele Santos

1 comment:

  1. Incrível post Tyele!! Nossa sabe nestas ocasiões gostaria de morar em sampa ...parece que tudo acontece por lá né...aqui onde moro só rola forro e funk ...:(

    ReplyDelete