Images

Festival em São Paulo 50 anos de imigração coreana.


Bom dia gente, como vocês estão espero que bem.
Ok, venho hoje aqui trazer uma noticia para aqueles que ainda não sabem.
Dia 15 do mês de Fevereiro será o começo da comemoração de imigrantes coreanos no nosso país, essa data terá muitas festividades como:
Obra nas áreas de arte, música, dança, teatro e cinema por vários estados do País.


Baechi
Kim HyunJoong (ex-SS501)
      




A historia
Em meados de 1962, navios atravessaram as distantes águas do oceano Pacífico em direção ao leste do globo. No ano seguinte, os primeiros imigrantes vindos da Coréia do Sul chegavam ao Brasil, acompanhando o ritmo do avanço econômico no país e buscando o sonho de uma vida mais tranqüila e abastada no país tropical, tão distante e distinto de sua terra de origem.

50 anos de imigração
Você sabia que neste ano de 2013 a imigração coreana comemora 50 anos, e que há cerca de 50 mil coreanos vivendo em nosso país, e que 90% deles moram no estado de São Paulo?
Isso mesmo existe uma organização chamada Korea Foundation e ela esta organizando esse festival, e as apresentaçãos culturais serão feitas em alguns estados do país como:
São Paulo, Recife, Brasília, Piracicaba, Curitiba e Porto Alegre.


Curiosidades
Diretora-geral do Museu Nacional da Coréia, Kim Yougna falou sobre as atividades coreanas que serão exibidas no país no novo festival. “Nós gostaríamos de ir a cidades diferentes para mostrar uma visão diferente do nosso país, além da área acadêmica. Nós pensamos que juntos os projetos podem mostrar o que a Coréia é hoje”, afirma.

Com muito entusiasmo, Woosang aponta as semelhanças entre os dois países, e fala sobre a esperança de que no futuro as relações possam ser mais pessoais.
 “Com este festival nós queremos que os brasileiros criem interesse sobre a Coréia, para que no futuro possam nos visitar. Realizando este tipo de performances e exibições de cultura e arte, além de introduzir seminários sobre a Coréia, esperamos que alguns de vocês tenham a oportunidade de ir até lá e ver com seus próprios olhos”.

Para Woosang, o festival oferecerá uma chance de que os países possam se conhecer melhor e criar vínculos mútuos de interesse. “Nossa relação comercial tem ido muito bem, nós importamos muitas coisas de seu país, e também vendemos muitos eletrônicos aqui, mas no nível pessoal nós não nos conhecemos muito, então achamos que esse tipo de oportunidade é uma boa chance para isso”, diz o empresário.

A esperança de Woosang Kim já parece estar se concretizando, mesmo que aos poucos. Com o apoio da Korea Foundation, a USP abrirá a partir do ano que vem um curso de língua coreana. Para celebrar o acordo, o festival também terá uma série de palestras em estudos coreanos e um Seminário Brasil-Coreia, que visará discutir os planos acadêmicos entre os dois países.

Em setembro deste ano, o país asiático receberá 87 estudantes brasileiros que serão enviados através de programas do governo para estudar tecnologia e desenvolvimento em Seul, apontada como a mais importante cidade do mundo em termos tecnológicos. “É uma questão de tempo. São 50 anos de imigração e história e ainda assim não nos conhecemos muito bem, mas queremos mudar isso”, completa o presidente da fundação.
 fonte: http://www.revistabrasileiros.com.br/2012/08/15/festival-coreano-quer-mostrar-cultura-e-estreitar-lacos-com-os-brasileiros/
Avisos importantes
Eu não achei muitos postes sobre a festividade, então o que soube foi por esse site que entrei revista brasileiros e pelo ohayodramas que estará fazendo uma caravana com o destino Rio de Janeiro a São Paulo, então que mora no rio e quer ir entre no site ohayodramas e bora pedir um lugarzinho porque deve estar quase acabando.


Importante saber que a caravana estará indo aos shows que serão nos dias 24 de fevereiro, então não esqueçam ok.
Os shows terão a participação de Kim HyunJoong (ex-SS501), Ailee e outros 2 artistas vindos especialmente para a comemoração dos 50 anos de imigração coreana.

Minha opinião
Gente estou tãoooo feliz muito mesmo, porque é muito bom saber que a Coréia esta entrando de poquinho no nosso mundinho que só tinha ate então futebol, novelas e carnaval.
Amei saber que tem tudo isso de coreano no país, caramba, mas mesmo assim ainda é difícil de ver um, ta bom que moro onde o Judas nem pensou em vir porque era longe de mais, porem ainda fico feliz.

Então é muito legal que a Coréia esteja com essa expectativa de fazer câmbios mais pessoais e vocês leram acima?
O Brasil vai mandar 87 estudantes brasileiros e vai mandar para Seul,( aiiiiiiiiii eu queria ir, será que da para colocar o marido na mala e levar escondidinho? Kkk vou pensar nisso depois).


Bem pessoal preciso pedir um favorzinho para quem for à comemoração.
Por favor, batam fotos e mande para gente, porque sabemos que vai ser raro passar na tv e na internet.
Então não queria esperar por uma reportagem que pode não aparecer ou ser pela metade, então preciso da ajuda de quem vai, mande para agente as fotinhos para agente divulgar e compartilhar os sentimentos já que não poderemos ir. Buaaaaaaaaaaaaaaa

Bjão e fiquem com Deus.
Ass: Tyele Santos.

0 comments: