Images

K-POP: TORNANDO-ME UMA KPOPPER (SHINEE)


Yoo!!
Como estão todos?
Então... Planejei começar os post’s sobre as bandas mais cedo, maaaaas vocês não imaginam como estava minha vida nessas duas semanas, tudo acontecendo de uma vez só. Hehe
Mas o que vale é o que importa néh?! (=*w*=)
Decidi começar com minha banda preferida, Shinee... Bom, o que dizer desses fofolindos?!
Amo demais o som deles, e eles dançando então... me derreto toda.
Meu preferido? - Onew oppa
Ele é o líder e também o mais velho, se bem que nem parece. Ele tem um carinha de bebê, e um sorriso muuuuito lindo. Só de vê-lo sorrindo da vontade de sorrir também.
Vamos ao que interessa...





SHInee começou a aparecer em 15/05/2008, que foi quando saíram vários artigos na internet sobre a nova Boyband criada pela SM Entertainment. E no dia 18 de Maio de 2008 debutaram oficialmente, tornando-se mais um grande sucesso da SM. O grupo é composto por 5 membros, onde existem algumas diferenças de idade.

O nome do grupo é uma combinação da palavra em inglês “shine” e do sufixo coreano “ee”. SHINee então significa “quem recebe a luz” ou “quem fica sobe o refletor”. Essa luz ou refletor está direcionado para o SHINee, cujo objetivo é se tornar tendência em vários aspectos como música, dança e moda.

MEMBROS
Taemin | Key | Minho | jong Hyun | Onew (respectivamente na imagem abaixo)


Curiosidades do Grupo
- Os membros do SHINee tem contratos com a SM com duração de 5 á 13 anos.
- Alguns membros do grupo, formam um time chamado ‘Wonder Boys’.
- A coreografa Japonesa Rino Nakasone ja trabalhou com SHINee.

ALBUNS
Nuna is So Pretty (1º. Mini Album)
SHINee World (1º Album)
AMIGO (1º Repackage Album)
Bodyguard (Digital Single)
ROMEO (2º. Mini Album)
2009, Year Of Us (3.º Mini Álbum)


Onew
(O lider)

Onew é o mais velho de SHINee.O seu nome artístico é Onew significa suave e carinhoso que reflecte o seu tipo de personalidade, tem uma voz suave o que o coloca como um grande vocalista da banda  SHINee.
Onew juntou-se ao SHINee depois de ser escolhido na Academia SM em 2006. Ele sonhava em ser um cantor desde o Ensino Médio, depois de ouvir pessoas elogiando sua voz suave como chocolate. Ele também conseguiu um impressionante segundo lugar em seu segundo ano do Ensino Médio.




Nickname:Onew
O seu nome verdadeiro é: Jinik Lee
Data de nascimento:14 de Dezembro de 1989
Altura:1,77
Tipo sanguíneo: O
Hobby : música, piano e mandarim









Jonghyun
(Bling Bling)

Bling Bling Jonghyun é um dos vocalistas da Banda SHINee. Ele é o mais novo do grupo, ele também estudou Chinês em Pequim em 2007.O seu apelido Bling Bling significa que ele brilha, e com uma voz fantástica como a que ele tem, não é para admirar que ele brilhe. Jonghyun é o segundo mais antigo na banda SHINee mas apesar de seu aspecto  Porreiro e fixe, ele pode ser muito emocional e tímido.
Jonghyun foi descoberto em 2005 por um caça-talentos da SM Entertainment enquanto se apresentava em um local aberto com seus colegas do colégio. Antes de virar um trainee, ele era o baixista de sua própria banda.
Como ele é o membro mais baixo do SHINee (especialmente ao lado do Minho), ele tem o que pode-se chamar de “complexo de altura”. Mas isso não impede nosso Bling Bling de malhar na academia.




Nickname:Jonghyun
O seu nome verdadeiro é:Jonghyun Kim (김종형)
Data de nascimento:8 de Abril de 1990
Altura:1,73
Tipo sanguíneo: A,B
 Hobby : assistir filmes, dança, música, piano e mandarim









Key
(O todo-poderoso)

Key é muito dotado de habilidades ele canta,faz rap e dança,ele é realmente é o "todo-poderos".Key também é conhecido como um dos membros mais elegantes de SHINee.
Key fez o teste para a SM Entertainment em 2005 mas, infelizmente, ele falhou. Seu sonho de infância de ser um cantor não o permitiu parar aí, então ele foi de novo em 2006 e nesse ano somente duas pessoas foram aceitas: ele foi um desses. Seu nome artístico vem do fato de ele amar resolver coisas. Key é o triatleta do SHINee, com capacidade para cantar, dançar e fazer rap, por isso o título “Almighty”.
Ele cozinha, arruma a casa e adora cuidar das outras pessoas. Ele é conhecido no SHINee como Key umma. Primeiro era mãe só do Taemin, mas depois as preocupações dele estenderam-se para todos os membros e hoje em dia é com qualquer um que ele veja.



Nickname:Key
O seu nome verdadeiro é:Kim KiBum (김기범)
Data de nascimento:23 de Setembro de 1991
Altura:1,77
Tipo sanguíneo:B
 Hobby : Rap,dança,Inglês,Mandarim e esqui aquático
 Minho
(Charisma Flaming)

Minho é chamado pela própria banda de Carisma entre os membros de SHINee,ele é tambem o mais alto entre os rapazes da banda.Minho em comparação aos outros membros parece ser mais suave em:  uma bela aparência e um charme  que o destaca. Minho também é considerado um dos membros mais elegantes de SHINee,juntamente com Key.
Recentemente atuou num dorama : To The Beautiful You
Nickname:Minho Chama Carismática
O seu nome verdadeiro é:Choi Minho (최민호)
Data de nascimento:9 de Desembro de 1991
Altura:1,81
Tipo sanguíneo:B
Hobby : Futebol,Basquetebol,actuar,Inglês
TaeMin

TaeMin é o mais novo dos membros de SHINee. Embora ele seja jovem é cheio de talentos, ele é o melhor dançarino da banda SHINee.Ele é conhecido principalmente pelos seus cortes de cabelo, e as suas travessuras, maneiras encantadoras  e a sua beleza natural tem encantado montes de fãs.
Essa coisinha adorável não fica à vontade com estranhos, mas depois que os conhece melhor, ele é muito falante e amoroso! Ele quer que as pessoas o chamem de masculino e não fofo, porque ele quer estar no mesmo nível de seus hyungs.
O que faz a adrenalina correr nele é assistir filmes de terror, diferente dos outros membros que disseram ser estar no palco. Taemin ama cachorros e é o garotinho da mamãe.
Dança está no seu sangue, mas ele prefere baladas suaves a batidas animadas.
Taemin acredita que o sucesso vem do trabalho duro e seu ídolo é Michael Jackson.


Nickname:TaeMin
O seu nome verdadeiro é:Taemin Lee (이태민)
Data de nascimento:18 de Julho de 1993
Altura:1,75
Tipo sanguíneo:B
Hobby : Ouvir música,Popping(dança),Mandarin e Piano










Seja você novo ou não no mundo K-Pop, certamente já ouviu termos como “E.L.F“, “Cassiopeia“, “Shawol” e “Blackjack“, dentre outros. Esses termos nada mais são do que os famosos fandoms!
Na Coreia, fandom é coisa séria. Cada um tem seu nome próprio e cor, e alguns contam com milhões de fãs! Se traçarmos um parelelo, a rivalidade entre alguns fandoms é tão forte que podemos até comparar com a rivalidade de torcidas de futebol aqui no Brasil!
Para os coreanos, fazer parte de um fandom mostra, não só o seu gosto musical e preferência pessoal, mas também uma identidade, um estilo de vida. Alguns fãs dedicam muito tempo e dinheiro para fazerem parte e sempre estarem presentes, apoiando seu artista favorito.


O fandom de Shinee é Shawol:
:: Shawol ::
Outro grande fandom que consta entre os TOP 5 da Coreia. SHINee World, ou Shawol, como é mais conhecido, é o fandom oficial do SHINee. Os Shawol tem, em geral, um bom relacionamento com todos os outros fan clubes (exceto talvez com os SONEs, uma vez que os Shawols costumam tomar partido dos E.L.F). Se com os outros fandoms, os Shawols são contidos, o mesmo não acontece dentro do próprio fã clube. Shawols são conhecidos como “literalmente loucos” por SHINee, e sempre são satirizados pelos outros grupos por causa desse fato. O imenso fandom é conhecido pela relativa pouca idade dos integrantes, fato que muitos vinculam à imaturidade por parte de alguns fãs. Exemplo disso é a relação de “posse” que as integrantes femininas demonstraram para com seus integrantes favoritos, em especial ao Taemin e Jonghyun, o que rendeu uma triste polêmica no passado. Quando Jonghyun anunciou seu namoro com uma atriz, grande parte das Shawols viram-lhe as costas e passaram a exigir o término do namoro, além de hostilizarem a atriz. Felizmente, a maior parte do fandom permanceu fiel ao juramento de amor incondicional e deu apoio ao cantor, continuando a mostrar o porque o fandom é conhecido também como um dos que mais apoia seus idols.
- Cor oficial = azul claro/ azul celeste perolado


Agora, alguns videos pra vocês sentirem o gostinho de Shinee

Esses são os dos meus preferidos: Hello


 Sherlock

Replay


RingDingDong

 Juliette
 

Mais novo trabalho da kband: Dazzling Girl





Aqui você encontra a DISCOGRAFIA DA BANDA

Por hoje é só...  Espero que tenham gostado   =w=

Espero por vocês na próxima














                                                                                  Kokoro ni kisu




Fonte: kpopcuritiba/ shineeworldbrasil/ solangebalugas/ kpopstation

                                                  

4 comments:

  1. nossa tah,que post lindo ta super completo,eu tambem adoro shinee:)adoro os movimentos de ring dingdong

    ReplyDelete
  2. nss muito obrigada por postar meu favotio é o taemim)

    ReplyDelete
  3. Gente amo os shinne gente qual e o fã clube deles aqui no Brasil quero participar gente amo amo eles quedo sabe mais sobre eles mh banda favorita la corea

    ReplyDelete
  4. Gente amo os shinne gente qual e o fã clube deles aqui no Brasil quero participar gente amo amo eles quedo sabe mais sobre eles mh banda favorita la corea

    ReplyDelete