Images

Parceria: OMG SCAN


A ideia de criar o OMG surgiu por volta de março de 2009. Eu havia acabado de ler Boku wa Kisu de Uso o Tsuku, da mangaka Toma Rei, e o mangá tinha sido o melhor shoujo que eu havia lido em tempos. Até hoje, é um dos melhores shoujos que já li. Naquela época eu já havia me acostumado a ler mangás em inglês, uma vez que a maior parte dos bons mangás não são explorados no Brasil. Aliás, pouquíssimos títulos são explorados. Então, juntando o útil ao agradável, resolvi traduzir Boku wa Kisu de Uso o Tsuku, Mysterious Honey. Ao mesmo tempo, quando a ideia parecia ser a melhor do mundo, lembrei de Kuroshitsuji. Ótimo, vou traduzir os dois. Acreditava eu que poderia dar conta sozinha, que não haveria problema. Pouco tempo depois, a minha ideia não havia vingado. Porém, surgiram pessoas interessadas, e logo um novo grupo se formou, sob um scan que não tinha nome. Tornou-se OMG Scans, uma ideia que eu mesma dei, para que a equipe melhorasse o que o meu scan egoísta deveria ser. Meses passaram, essa equipe se desfez. Voltei a reerguer o scan, consegui novas pessoas, me dediquei um tanto mais e finalmente os projetos deram certo. Hoje, conto com pessoas que me são queridas, e juntos formamos o grupo que eu tenho orgulho de apresentar para as pessoas dizendo 'é meu scanlator'. Não estou mais sozinha.
- Juujie





Asian Online: Gostaria de agradecer a parceria do OMG SCAN. Como puderam ver, eles se destinam a legendar mangás. Mas como assim?

Bem primeiro o que é um mangá? Mangá, para aqueles que não sabem, são histórias em quadrinhos japonesas. Depois dessa explicação chulé irei falar sobre o blog dos nossos amigos. 

Um blog bem convidativo, já que existe um boa comunicação entre os leitores e seus administradores. Além disso, as pessoas fazem bons comentários sobre capítulo traduzido. É um blog onde é bem fácil de encontrar os mangás. A qualidade das imagens é surpreendente, só quem lê mesmo mangá vai entender o que eu digo. Também colocam os mangás em vários servidores, e nem adianta reclamar pois consertam os links rapidinho. Se quiser um cantinho para sentar e ler seus mangás tem que visitar OMG SCAN.

Obrigado pela parceria pessoal e bom trabalho!






0 comments: