Images

ENTREVISTA: COM FANSUB AI SHITEIRU


Amigos e Familiares da Asianonlinee,

Resolvemos conhecer a fundo os Fansub, mas, de nada adiantaria conhece-los se não pudéssemos compartilhar com nossos leitores. 
Estamos amando os fansubs e sabendo como funciona o andamento dele, quero agradecer a todos que puderam responder nosso questionário....dando seguimento a mais um entrevista. Um fansub que acho o trabalho maravilhoso.




1- Trabalhar em equipe requer paciência, jogo de cintura e flexibilidade, como é trabalhar na Ai Shiteiru Fansub?
Requer isso tudo e um pouco mais. Trabalhar no AS Fansub é meio solitário pois cada um faz sua parte, muitos gostam pois não ficamos no pé outros somem, ou esquecem das partes dele, então há os prós e contras.


"vamos continuar andando,
 com a nossa velocidade, 
qualidade e determinação"


2- Quantos integrantes a equipe tem? e o que cada um faz?
O AS não mantem equipe fixa, em alguns trabalhos vocês encontram 4 nomes e em outros vocês podem encontrar até 10 nomes. Quando vamos fazer um projeto eu mando email para todos que já mostraram interesse em trabalhar, se tiverem interesse nesse trabalho eles ficam no projeto, e então é decidido o que cada um vai fazer já que a maioria sabe mais de uma coisa.

3- No mundo virtual tudo é lindo e maravilhoso, no entanto, sabemos que fora do mundo virtual a equipe tem uma vida, que precisam trabalhar, estudar, namorar e outras coisas ligadas ao tempo, falando em tempo, quanto dele é gasto na Ai Shiteiru Fansub por cada integrante?
Quando iniciei o fansub não devia ser muito diferente dos novos por ai, falta do que fazer e vontade de repetir o que outros já fizeram, mas o tempo passou e na minha vida as coisas foram se complicando, hoje cada integrante disponibiliza o tempo do hobby deles, assim como eu faço, a média fica 4 horas por semana comigo, mas ai varia de integrante eu não exijo de ninguém agilidade.

4- Trabalhar com público é uma coisa muito complexa, entretanto, existem certos internautas que devem literalmente encher o saco, qual foi a pior situação que ocorreu e que deixou a equipe bem chateada?
O projeto Pi Li MIT! Nossa nunca tive uma equipe tão grande e tão disposta, dividimos o projeto em 2  blocos, o fim e o começo estão prontos, só que com o tempo os poucos que comentavam eram ou para exigir rapidez ou para reclamar, já nem me lembro mais do que, ou por que. Não apenas desanimou a equipe toda como também a maioria desistiu de continuar com o fansub. A maioria dos internautas se sente como o público como o cliente que merece atenção, carinho e dedicação prontamente. Simplesmente se esqueceram de que é um trabalho voluntário, apenas hobby, e que nem temos a obrigação de disponibilizar para todos os internautas.

5- Quando sofremos mudanças forçados, somos forçados a mudar tudo em nossa vida, é uma fase chata e requer bem mais que paciência, requer aceitar essa nova realidade que nos é imposta, exemplo bem simples foi à queda do megaupload, como ela afetou o trabalho de vocês? E como foi reorganizar esse trabalho?
A queda do MU foi tipo a gota d’água para nós, tudo estava indo de mal a pior e essa foi a facada final, sem Haitou, com o Fansubber passando por mudanças e, em todos os sites que se re-upava, deletavam o link dois dias depois. Re-upar é um processo demorado e para uma equipe que já estava sofrendo cyberbullying foi impossível de voltar todos os projetos.

6- Em quaisquer tipos de trabalho, ocorrem situações engraçadas, existe alguma que tenha ocorrido?
Bom, não consigo me lembrar de nada verdadeiramente engraçado, mas não dá para ler uma frase como essa: “.agora eu sei que não vo mais baixar mais nenhum dorama nesse site passar bem.” e não cair na risada, tipo acabei de perder um “cliente”.

7- Nenhum trabalho é simples e fácil, todos requerem atenção e um pouco de entrega, existiu algum que foi o mais difícil?
Nada foi e esta pior do que o Pi LI MIT, mas eu já avisei nem que leve 100 anos eu vou concluir, por que é meu Hobby é o que eu quero fazer.

8- Depender dos outros é uma tarefa difícil, pois, o tempo dos outros não são os mesmos que o nosso, numa dessas etapas são as parcerias, como é trabalhar com parcerias? Realmente dão certo ou só atrapalham?
Bom no caso das parcerias do AS foi ótimo! As ideias dos fansubs bateram muito bem, e para o AS foi a salvação, o Sora~d fansub nos ensinou a trabalhar e a ter respeito pelo fansub do próximo e o DramaFans Fansub animou uma equipe que já tinha planejado tudo para fechar as portas. Parceria é essencial no meu ponto de vista.

9- As necessidades na vida são muitas, o que a Ai Shiteiru Fansub precisa hoje?
De tempo, quem acompanha o fansub sabe que essa é a fase mais parada da equipe, nunca ficamos tão parados. Eu estou na Universidade agora, e tive de fazer uma escolha, e eu escolhi me dedicar a minha vida pessoal. O AS era e sempre será apenas um hobby, mas ano sem tempo para os meus hobbys.

10 -Me digam em uma frase o que definiria a Ai Shiteiru Fansub?
Com (愛) vamos continuar andando, com a nossa velocidade, qualidade e determinação.



Próxima Entrevista Asianlovers
Dia 29/10/2012


4 comments:

  1. Yooo a a minha primeira vez aqui no blog e gostei muito. E eu queria pedir parceria com vcs, meu blog fala de doramas tbm só q um jeito mais simples la eu recomendo e indico os sites onde podem baixar n_n
    Estarei esperando a resposta.

    kisuss
    http://doramaacao.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Jade amore mio...
    O Ai Shiteiru é o que é sem precisar de apelação, sem correria mas com comprometimento, se a Jade disse que vai terminar pode ter certeza que ela vai terminar.

    Muito bom ler suas respostas, mas já conheço-a tão bem que já saberia com antecipação...

    Jade por mais dificuldade que tenha não desanime, mesmo que seja mais devagar, no ritmo que tiver que ser continue, é muito bom ter você por perto, mesmo que em menos quantidade, e uma coisa que acho que acontece com todos é essa de abrir um blog ou um fansub num momento de paz e nada pra fazer, e logo em seguida a vida traz reviravoltas e o foco muda mesmo, isso aconteceu mesmo comigo que já tenho uma vida de certa forma mais estabilizada, mas o foco muda mesmo, não tem jeito, sinto na pele o que disse...

    Força amiga...

    E Tenshi parabéns novamente, descobri que essa é a sua assinatura hehehehehe, sorry ahjummas levam mais tempo pra descobrir esses detalhes hehehehehehehe...

    Beijos...

    ReplyDelete
  3. Obrigada Su, é sempre bom ler seus comentário isso me anima e muito!

    E foi muito legal a entrevista.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Jade, você é uma pessoa muito querida. Eu adorei fazer a parceria com o JD Galileo, quem sai ganhando não são só os fansubs, mas também os usuários. As porta do DramaFans sempre estarão abertas para novas parcerias com vocês. E quem venha Galileo Zero \o/

      Delete