Images

Kpop, o novo estilo mundial!

Ola, boa tarde!!!


Como estão todos? Aqui no sul o sol já abriu graças a Deus! Passou o friozinho e agora esta dando mais gosto de trabalhar, antes só queria estar embaixo das cobertas vendo dorama, aii como é bom!!!




Bem enfim, vamos ao que interessa hoje quero abrir aqui um novo quadro falar sobre os kpops, os mais variados estilos e como esse tipo de música esta se espalhando por todos os lugares e amem que aqui no Brasil também.


Como todos sabem o kpop é um pop Coreano com muito movimento e é constituído com vários estilos de musica para ninguém colocar defeito tais como: eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B.




O crescimento desse estilo de musica por assim dizer acabou fazendo milhões de fãs e esses são de todas as idades, e por causa do facebook, disponibilidade no iTunes, perfis no Twitter, e vídeos de música no YouTube o aumento de fãs tem cada vez mais expandido horizontes.



E por isso o foco da  Coreia mudou hoje milhares de grupos coreanos estão debutando e para acompanhar todos os grupos é necessário estar direto na internet para não perder as novidades.



E para quem acha que a linguagem é uma barreira esta muito enganado ja que o kpopers não ligam para isso e mesmo que não entenda uma unica letrinha eles estão lá dançando e cantando suas músicas prediletas e escolhendo o seu grupo preferido.



As primeiras agencias

Para arriscar era necessário primeiro conquistar o publico coreano e esses por sua vez são bastante reservado então a agencia S.M. Entertainment, estreio o grupo Seo Tai-Ji & Boys em 1992.

A mistura da música popular da coreia é também rap rock e techno.






Outros grupos começaram a surgir como o Deux...




No fim dos anos 90, YG EntertainmentDSP Media e JYP Entertainment entraram na cena e começaram a produzir talentos tão rápido quanto o público conseguia consumi-lo.

como o S.E.S, Fin.K.L, H.O.T, Sechs Kies, G.O.D e Shinhwa tiveram muito sucesso nos anos 90.











Durante esse período também houve a emergência do hip hop e R&B na Coreia, levando ao sucesso de artistas incluindo Drunken Tiger.




Fonte: wikipedia


Por enquanto é só espero que gostem e fique de olho sobre mais coisas do estilo kpop.

0 comments: